segunda-feira, 13 de junho de 2011

Estréia da Origem Nordestina Emocionou o Público No Festival Global

Depois da Estréia no Sesc Casa Amarela, a Origem Nordestina seguiu direto para o Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste no Municipio do Cabo de Santo Agostinho.
A quadrilha chegou nas dependência do Festival com duas horas de antecedência, tempo suficiente para que o grupo pudesse descansar e preparar para a estréia no concurso global.
O inicio da apresentação começou pontualmente as 20:15 como previsto pelo festival, a Origem Nordestina recebeu uma calorosa salva de palmas quando foi anúnciada, com toda animação vindo do público os componentes se emocionaram e não seguraram ás lágrimas.
" Estamos todos muito Felizes em poder estar aqui" Disse Lenildo (Suelanny), Presidente da Origem Nordestina.
Ainda na concentração a quadrilha recebeu uma dose de motivação vindo do marcador China, ele falou para os componentes da importância do concurso e da responsabilidade que Origem teria quando entrasse em quadra. "Quando ninguém mais acreditou na gente, os nossos componentes nos surpreendeu com tamanho carinho, agora chegou a vez de abraçar a todos e disser boa sorte" Disse China.
Já em quadra, a quadrilha inicio seu casamento matuto, a arquibancada deu gargalhas com os personagens do casório, a história conta as trapalhadas de noivo muito mulherengo que está doido pra casa, em fim ele acha a sua amada, só que no meio do casório um grande problema, o noivo (Silas) se envolveu com ama das cangaceiras do bando de Lampião, um dos convidados da festa, Lampião vai tentar tirar safisfação e procura saber quem era o João que tinha mexido com a cangaceira, só que ele não conta que na cidade todos tem o nome de João, e o problema era descobrir o verdadeiro João, depois de muita confusão no casamento engraçadissimo em fim os noivos puderão se casar.
Depois do casório matuto, chegou a vez da entrada da quadrilha com a música tema da abertura 'A Grande Festa de João" a quadrilha entrou no arraial bastante aplaudida, pessoas que estão nas arquibancadas se emocionaram em ver a quadrilha no arraial, como foi o caso de Wilson Barão, ele não segurou a emoção e chorou, "Nossa como minha quadrilha tá linda, tá perfeita." Disse.
A cada fim das músicas o público aplaudia bastante, dois momentos mexeram ainda mais com a pláteia, o momento do xaxado, e o da música da Rainha Nilda, mais uma vez grande parte da platéia cantou a música.
Já no fim da apresentação, uma surpresa, foi erguida uma côroa enorme com a Imagem de São João Batista, foi a coroação da Festa, toda a arquibancada ficou de pé aplaudindo a festança realizada pela quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário