Em fim, o São João da Origem irá começar, a quadrilha estréia amanhã ás 15:45 h, no Sesc de Casa Amarela e depois segue para o arraial Global onde se apresentará as 20:15h.
Os trabalhos já estão prontos e quadrilha afiada para a primeira apresentação, o nervosismo toma conta de todos.
Conheça um pouco mais da História da Origem Nordestina 2011.
A história da Origem Nodestina 2011 teve dois momentos, Aflição e Superação.
Momento Aflição: O São João de 2011, por pouco não teria uma das quadrilhas mais antigas do Recife na sua festança. A Origem Nordestina foi primeira quadrilha criada no Morro da Conceição, o grupo não iria participar dos eventos juninos, os problemas da quadrilha veio de anos anteriores, onde a Origem não vinha obtendo mais resultados positivos e os custos passarão a ser maiores devido ao alto valores investidos e o retorno financeiro não tão satisfátorio. Depois de problemas com alguns componentes e desistência de nomes importantes da quadrilha, se tornou muito complicado colocar a quadrilha na rua e resgatar um pouco da credibilidade que a Origem sempre teve. Devido a grandes perdas e muitas decepções a quadrilha chegou ao fim.
Com o fim também de muitos laços entre quadrilheiros e suas quadrilhas, quem saiu levando a melhor foi a Origem Nordestina, pessoas renomadas, que antes faziam parte da quadrilha, voltaram para a Origem e resgataram o sentimento de superação e determinação, novas pessoas chegaram para somar e ajudar ainda mais a quadrilha para a sua festança de 2011,
Momento Superação: Ainda sem saber ao certo o que iria falar pelo São João, a Diretoria da quadrilha iniciou os ensaios, mesmo sem definição do projeto para 2011. Os componentes começaram a aparecer nos ensaios, no inicio, a quadrlha começou com apenas três pares e duas fileiras, totalizando um número de doze componentes, nem a produção da quadrilha ainda estava formada, sendo assim, foi um novo inicio para a Origem Nordestina, que teve como principial objetivo resgatar seus valores e seus componentes novamente.
Com uma quadrilha desacreditada por muitos, seria quase impossivel ter novamente um grupo bom, mais quem disse que precisariamos de um grupo bom? o que precisariamos era apenas que cada novo ou antigo componente que chegasse, vestisse a camisa e entrasse de cabeça na quadrilha, e foi justamente isso que aconteceu com o decorrer dos ensaios, pessoas foram convidadas a dançar na quadrilha, muitas delas aceitaram e todas elas ainda permanece no grupo, essas mesmas pessoas que acreditaram no projeto da Origem Nordestina, hoje, são componentes que abraçaram de vez a idéia de colocar a quadrilha onde ela sempre deveria estar, no coração e na mente das pessoas, esse objetivo já foi alcançado, o carinho entre antigos e novos componentes são os elementos surpresa da quadrilha. Hoje a Origem chega ao São João como uma das favoritas, não ao titulo, mais favorita a resgatar seus valores e o seu respeito, o caminho ainda é longo, mais se torna curto quando se tem força de vontade, quando se acredita que podemos dar o primeiro passo, quando olhar prá trás se torna uma coisa do passado, mesmo esse passado estando tão presente. Ter novamente um motivo para sorrir e brindar, sem medo de se embriagar de alegria, sem medo de errar, mais com uma vontade imensa de acertar. Para uma quadrilha desacreditada por muitos estar com o seu São João pronto é sinal que a superação foi bem maior que a aflição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário